sábado, 4 de novembro de 2017

VAMOS DANÇAR?


Só sei que o corpo estremece/ As pernas desobedecem/ Inconscientemente a gente dança...

A Banda Araketu® foi feliz em cantar esses versos, pois é exatamente assim que acontece. E é por isso que perguntamos a você: Vamos dançar? Hoje em dia esse convite já não é tão comum... aliás, ainda se faz isso? Pois é, houve um tempo, e nem faz tanto assim, que essa era uma das formas que as pessoas encontravam para iniciar uma aproximação. E quantos relacionamentos amorosos e amizades começaram assim.

Mens sana in corpore sano

A dança pode trazer ao ser humano inúmeros benefícios: terapêuticos, culturais, sociais, educacionais a científicos. Como em toda atividade física o cérebro libera serotonina, substância que traz a sensação de alívio, melhorando o humor e o sono. Além disso, ela pode ser praticada como um exercício físico, como uma atividade de integração social ou como uma atividade de lazer.

Dançar é uma atividade comprovadamente terapêutica, faz bem ao corpo, ao coração e à mente e, não demanda nada mais do que tempo e disposição. Além disso, a dança é uma atividade física para todas as pessoas, sem distinção de sexo, raça e idade. E para a terceira idade, torna-se uma prática fundamental para a saúde.

Os benefícios são inúmeros

Queima calorias;
Aumenta o condicionamento físico;
Fortalece toda a musculatura corporal;
Fortalece os ossos evitando a perda óssea (osteoporose);
Aumenta a frequência cardíaca, ajudando o coração a bombear mais sangue para o corpo e para os músculos;
Aumenta a frequência respiratória;
Libera serotonina e endorfina (neurotransmissores que liberam prazer);
Reduz as dores;
Proporciona prazer e bom humor;
Melhora o aprendizado e a disciplina;
Retarda o envelhecimento;
Melhora a autoestima;
Melhora a sensualidade, o ritmo, a flexibilidade, a agilidade e a coordenação motora.

São dois para lá e dois para cá...

Não vale mais a velha desculpa “Não sei dançar”, pois há ritmo para todo gosto. Cada vez mais a dança vem ocupando espaços nas academias e a falta de ginga não deve servir de desculpa para ninguém! “Se você é capaz de se levantar, caminhar, dar ‘até logo’ e cruzar as pernas, já tem ritmo. Basta não ter medo de errar”, garante o famoso coreógrafo Carlinhos de Jesus.

É bom demais!

Em pouco tempo, nota-se que os benefícios vão muito além do bem-estar físico e todos os passos de dança podem ser adaptados frente às limitações físicas de cada pessoa tornando a prática da dança um prazer e uma diversão.

Fica a dica!

São muitos os medos, os preconceitos, os tabus. Mas, aos poucos, assim que a pessoa começa a dançar, já sente uma transformação interna, que logo será perceptível externamente. É de dentro para fora que o ser humano se transforma. Pense nisso com carinho! Até mais!  


ACOMPANHE A NUTRITION STORE:
👉 Curta, comente e não deixar de compartilhar!

ACOMPANHE A NUTRITION STORE:
👉 Facebook 

👉 CADASTRE-SE AQUI para adquirir seus produtos pelo menor preço, preço de custo.

Navegue até a página PROMOÇÕES pois montamos um PACK para nossos clientes que FOCADOS NA HIPERTROFIA OU NO EMAGRECIMENTO 

CONHEÇA A LINHA DE SUPLEMENTOS DA NHP!!

Os resultados são proporcionais a Energia empregada... Vamos que Vamos!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário