domingo, 5 de novembro de 2017

CELULITES, VAI CONTINUAR COM ELAS?


E aí, vai continuar com elas ou dispensá-las?
Com o verão se aproximando, aumenta a necessidade de usar biquíni, shortinhos, saias e vestidos mais curtos para driblar o calor. Por essa razão, cresce a preocupação de nós mulheres com a odiada celulite. Para trata-la além do infalível combo alimentação saudável + atividade física, existem outras estratégias no combate a celulite. Nesse post apresento as cinco mais utilizadas:

O Que É A Celulite?

Mas vamos começar do começo. Afinal, o que é a celulite?

A celulite, cujo nome correto é lipodistrofia ginoide (lipo = gordura; distrofia = alteração; ginoide = referente à mulher), é uma patologia que acomete principalmente as mulheres e que surge, em geral, no início da puberdade, independente do peso corporal. Essa alteração atinge o tecido celular subcutâneo, ou seja, a gordura localizada logo embaixo da pele.

É um problema multifatorial, ou seja, vários fatores contribuem para o aparecimento da celulite. Os principais fatores são: disfunções hormonais, consumo de cigarro, má alimentação, sedentarismo, uso de anticoncepcional oral e a retenção de líquido no tecido celular cutâneo.

A presença de um ou vários desses fatores concomitantemente, leva a um processo inflamatório, que resulta na formação das chamadas traves de fibroses (cicatrizes internas) que retêm células de gordura e líquidos, originando as depressões e saliências na pele, conhecidas como aspecto de casca de laranja.

A Celulite, Adipose edematosa ou Lipodistrofia ginoide é caracterizada por irregularidades naturais da pele causadas pelo modo que a gordura e o tecido fibroso se organizam. É encontrando-se usualmente nas nádegas e partes posteriores das coxas. As ondulações da pele, são descritas com aspecto de "casca de laranja" ou de ricota. Embora alvo da indústria da estética e da preocupação de muitas mulheres, essa celulite não se caracteriza uma doença, sendo uma forma natural de o organismo armazenar gordura superficial. Faz-se presente no corpo da grande maioria das mulheres: até 90% tem celulite em algum momento da vida, sendo comum mesmo em mulheres magras e jovens. É menos comum em homens, mas pode afetar até 10% deles em algum momento da vida.

O termo celulite também se refere à infecção bacteriana do subcutâneo, geralmente pelo Staphylococcus aureus coagulase positivo, que é caracterizada por uma área eritematosa de bordos mal definidos. Requer tratamento farmacológico; com penicilinas penicilinases-resistentes.

A celulite aparece principalmente na região dos glúteos, coxa, abdomen, nuca e braços.

Estratégias No Combate A Celulite

Como a celulite é um problema multifatorial, o tratamento também deve combinar várias estratégias. Quanto mais tratamentos você combinar, melhores serão os resultados. As 5 estratégias mais utilizadas são:

Alimentação balanceada para controle do peso
Prática de exercícios físicos
Ingestão de cápsulas de suplementos contendo vitaminas, sais minerais e antioxidantes
Aplicação de cremes anticelulite
Tratamento estéticos com aparelhos em clínicas especializadas


Alimentação Balanceada

Uma alimentação balanceada é o primeiro passo para reduzir a celulite, não só por controlar o peso, como também para reduzir a ingestão de toxinas e sal. Se a mulher estiver com sobrepeso, a redução do peso já trará melhoras, pois reduz o tamanho das células de gordura, minimizando a aparência da celulite.

Como a celulite é um processo inflamatório, a ingestão de alimentos contendo antioxidantes é indispensável para o tratamento.

O consumo de sal também deve ser limitado. O sal é rico em sódio, e esse elemento em excesso acaba retendo mais líquido no corpo, principalmente no espaço entre as células, intensificando o aspecto da celulite. Uma ótima medida é substituir a maior parte do sal da alimentação por ervas e temperos naturais (alho, cebola, salsa, cebolinha, coentro, pimenta etc.). Nada de temperos industrializados e caldos em tabletes ou pó, que são riquíssimos em sódio. Sopas e macarrão instantâneo também devem ser excluídos da alimentação, pois abusam do sal.

Estratégias no combate a celulite - Exercícios Físicos

Os exercícios ajudam na redução do percentual de gordura corporal ou na manutenção do peso ideal, o que automaticamente minimiza a celulite. Mas os resultados aparecem com a constância no treinamento. Não adianta se matricular na academia já no verão e fazer umas poucas aulinhas achando que vai ficar com a pele lisinha. A atividade física regular deve ser mantida para o resto da vida, não tem milagre!

Cápsulas De Suplementos Contendo Vitaminas, Sais Minerais E Antioxidantes

Uma alimentação balanceada rica em vegetais, frutas, alimentos integrais e proteínas e gorduras de qualidade fornecem todos os nutrientes que precisamos e é sempre a melhor opção. Mas, se por questões diversas a sua alimentação não é regrada e de boa qualidade, cápsulas contendo vitaminas, sais minerais, antioxidantes e substâncias mobilizadoras de gordura podem ser consumidas como forma de garantir a ingestão desses nutrientes.

Antes de você correr para comprar qualquer desses produtos, recomendo uma visita a um nutricionista, para ele prescrever uma dieta exclusiva para você. Lembre-se “a diferença entre um remédio e um veneno pode ser a dose”. Sendo assim, você que é leiga no assunto pode acabar consumindo demais um tipo de nutriente, mas deixando faltar outros. Além disso, esses produtos não são baratos. Garanto que nas gôndolas das feiras e supermercados você terá muito mais por menos.

Muitos nutrientes precisam de outros para serem bem absorvidos e aproveitados pelo organismo. Além disso, os elementos naturais encontrados nos alimentos são sempre mais bio-disponíveis do que os encontrados nas cápsulas. A natureza facilita isso para a gente, já que os alimentos são fontes de vários nutrientes que atuam de forma sinérgica beneficiando o nosso metabolismo.

Abaixo apresento nossos suplementos:

Estratégias no combate a celulite

Aplicação De Cremes Com Princípios Ativos Que Ajudam No Combate A Celulite

Os cremes anti celulite são auxiliares no tratamento da lipodistrofia ginoide. Como a celulite atinge 9 entre 10 mulheres, a indústria farmacêutica tem grande interesse em desenvolver produtos para tratar esse mal. Assim, várias substâncias têm sido usadas no tratamento da celulite, seja ativando a microcirculação local para favorecer a drenagem do excesso de líquido e toxinas, seja acelerando o metabolismo e ajudando na queima de gordura. Os principais princípios ativos usados na tratamento da celulite são a cafeína, a carnitina, ginko biloba, a centella asiática, o extrato de castanha da índia, o mentol, os extratos de algas, polifenois etc.

Se você não puder ou quiser fazer massagens modeladoras e drenagem com profissionais, faça você mesma. Uma massagem vigorosa em movimentos circulares nas áreas com celulite com o creme específico até a total absorção pela pele já ajuda muito.

Tratamentos Estéticos Em Clínicas

Se você tiver tempo e dinheiro existem vários tratamentos nas clínicas de estética e consultórios de dermatologistas. Antes de se submeter a qualquer tratamento estético, contudo, se informe sobre a formação do profissional, a legalidade da clínica e confirme que o aparelho é aprovado pela ANVISA. Se você não seguir essas orientações, você estará correndo sérios riscos. Alguns problemas são irreversíveis!

Utilize a estratégia certa.
Você vai gostar dos resultados.

Clean - Anti Celulite 
Power Reducer - Gel Termogênico
Colágeno em Pó 



Fontes:
Almanaque da Mulher

Wikipedia



 

ACOMPANHE A NUTRITION STORE:



Nosso Facebook

CADASTRE-SE AQUI para adquirir seus produtos pelo menor preço, preço de custo.
http://nswin.com.br/estrelagie

Navegue até a página PROMOÇÕES pois montamos um PACK para nossos clientes que FOCADOS NA HIPERTROFIA e no EMAGRECIMENTO 

CONHEÇA A LINHA DE SUPLEMENTOS DA NHP!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário